Sedentário, só que não! Cap1

Pois bem, esse blog existe desde 2010 e hoje resolvi reativa-lo. O motivo ? simples acabo de entrar em um programa de Personal Training

O programa "Personal" é oferecido nesta Universidade Catolica a qual eu trabalho desde agosto de 2004. Aqui eu me formei em sistemas de informação e fiz um MBA em Marketing. Já estive em diversos setores e deparamentos, atualmente sou Analista de Projetos de Extensão. 

Agora que me apresentei vou explicar o objetivo que será registrar essa experiencia. Que é de um cara completamente sedentário, que começa a fazer exercícios. Claro pretendo melhorar o condicionamento e ficar sarado com barrida de tanquinho, seja lá o que isso signifique. 

Dados técnicos:

Altura: 1,81
Peso: 89 

Somos 3 alunos e 2 professores o Marcio e a Mirna, eles são muito profissionais e tem um método de trabalhar:

Os exercícios não são localizados, eles tem o objetivo de trabalhar todo o corpo:

  1. Fazemos um alongamento 
  2. Aprendemos uma técnica
  3. Intensidade total usando o que aprendemos
  4. Um alongamento final e relaxado.

1º Aula 13/04/2015 - agachamento

1) Começamos com alongamentos de todo o corpo, esticando pernas, posição do urso, posição de prancha e assim seguimos esticando.

2) Aprendemos e fizemos técnicas de agachamento e flexões. Aqui eu já estava morto! Ufaa..

3) Fizemos durante 4 minutos a aplicação intensa em series de 10 aguachamentos com salto e 8 flexões tirando a mão do chão e empurrando para cima com tudo.  Percebi que estava com dificuldade para fazer o execício, pois não estava com uma bermuda adequada e o pior aconteceu. A bermuda simplesmente rasgou no meio do treino, eu fiquei com muita vergonha mas a Mirna e o Marcio foram muito profissionais, não riram, não observei eles fazendo qualquer tipo de piada, pelo contrario estimularam a continuar. Ai eu fui e confesso que não fiz tudo, estava exausto.

4) Fizemos um alongamento final com as técnicas que aprendemos e no meu caso o Marcio fez uma especie de destravamento corporal. Eu fiquei de barriga para baixo e ele estralou minhas costas, ombros, cabeça, estimulando partes tensas. Nesse ponto senti bastante dor nas costas, na altura da lombar. No final estava completamente relaxado 



Conclusão

A primeira aula foi uma mistura de ansiedade, pavor e vergonha que concatenadas que formam a seguinte formula:

(ansiedade + pavor ) * exercícios = vergonha e dolorimento corporal

Digo isso porque nunca pensei que ficaria tão dolorido. 

Fica a dica antes de começar uma atividade veja se tem roupas adequadas, principalmente tênis. 

É isso ai até a próxima aula.

























0 comentários:

Postar um comentário